Rádio Mais Aliança







Bem Vindo(a) Hoje é sábado, 26 de maio de 2018

 

 

 

 
Hoje é , Agora no AR site administravel - 23:50  em nossa Rádio
 
 Seja bem Vindo(a) ao Nosso Portal - Temos 11 Usuários Online
 
 
site administravel
Liderança e Motivação

Publicação:  Rádio Mais Aliança


Manter pessoas e equipes motivadas e comprometidas é um grande desafio para quem gerencia. Confira algumas dicas para manter a motivação em alta na sua empresa:
 
Conheça os sonhos
Conheça os sonhos pessoais e pro­fissionais de cada integrante de sua equipe e torne-se um parceiro para a conquista destes objetivos. Por exem­pio, se o sonho de sua balconista é tor­nar-se uma advogada, seja um parcei­ro para ajudá-la a conquistar este so­nho, e, com certeza, ela será uma bal­conista motivada e comprometida com sua empresa. Provavelmente, ela não ficará toda vida trabalhando para você, mas você terá uma balconista motiva­da pelos próximos cinco anos. Pode ser um paradigma, mas se você ajudá-la a se tornar uma advogada, ele será a melhor balconista que você poderá ter.
E, você, sabe os sonhos de cada integrante de sua equipe?
Lance desafios
Uma pessoa sem desafios é uma pessoa desmotivada. A base da moti­vação é ter desafios e objetivos para conquistar. Um líder nunca deixa seu liderado sem desafio. Lance desafios constantemente, proponha novas con­quistas! E você, tem lançado desafios constantes para sua equipe?
Premie iniciativas
Nada faz mais jus a um prêmio que atitudes de iniciativa. Premiar iniciativas como “fazer algo a mais para encantar o cliente’, “resolver um problema que não faz parte da função do funcionário’, pro­mover uma melhoria sem ser “manda­do’, enfim, ir além das suas atribuições é, antes de uma atitude digna de premiação, um exemplo para todos na empresa. No entanto, lembre-se, não premie “inten­ções’, premie “atitudes”
   
Não ao individualismo
Detesto quando vejo quadros do tipo: “Funcionário Destaque do Mês”. Você motiva uma pessoa e desmotiva o restante e, pior, todo inundo sabe que mais cedo ou mais tarde vai figu­rar no quadro. Mais importante que superar o colega de trabalho é se auto-superar. Se todos os funcioná­rios se superaram no mês, afinal, to­dos merecem destaque! O fato de al­guns serem mais habilidosos que ou­tros não pode tirar a chance de cada um fazer o melhor que puder e ser premiado por isso. Não que compe­tições entre colegas não sejam sau­dáveis — e são, com certeza, motiva­doras —‘ mas mais importante é res­peitar o potencial de cada um e moti­vá-lo para a auto-superação.
   
 Premie com capacitação
Cada vez mais estão ganhando destaque nas empresas os prêmios de capacitação,como cursos, treinamen­tos, etc. Premiar com conhecimento, além de ser um incentivo para a melho­ria e para o crescimento profissional, é um investimento com retorno ga­rantido.
   
 Elogie
Não há nada mais motivador que receber um elogio e ter seu trabalho reconhecido. Todas as pesquisas na área de recursos humanos apontam o elogio como fator mais motivador que o próprio salário. Você, como líder, nunca deve deixar passar em branco atitudes dignas de elogio. O líder que elogia conquista a lealdade e, na hora de cobrar, terá muito mais respostas. O funcionário que recebe elogios assi­mila com muito mais facilidade críti­cas e cobranças, e se sente na obriga­ção de tomar uma atitude de melhoria.
E você, será que não está somen­te cobrando e esquecendo de elogiar?
  
Crítica e elogio
Sempre inicie uma crftica por um elogio. Antes de criticar e cobrar uma melhoria, reforce aquilo que a
pessoa faz bem. E sempre termine uma críti­ca com um voto de confiança. Por exemplo: “Paulo, você é
sempre mui­to cuidadoso no que faz, solicito que tenha mais atenção na hora de confe­rir os pedidos. Eu sei
que você é com­petente parafazer isso!”.
 
TEXTO EXTRAÍDO DA PALESTRA “LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO”, DE LUCIANO FREGAPANI


 
Matérias / Notícias - Horário: 04:38
02/07 14:33 Liderança e Motivação
22/06 12:00 Olhando além do óbvio
22/06 12:00 A Amizade até os céus
22/06 12:00 Deus ouve os pequeninos

   
 
A RÁDIO
MATÉRIAS

REDES SOCIAIS :

Todos os direitos reservados - Rádio Mais Aliança
Ligue e Particpe da Programação: (011) 2375-6991
Mande uma Mensagem de SMS: (011) 98289-8948


É proibida a reprodução deste website, em qualquer meio de comunicação,sem prévia autorização
Desenvolvido por : Grupo Alphanet /Alphanet Comunicação/Produtora Alphanet